quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quando escrevo

Me pergunto algumas vezes,
se o fato de sempre escrever sobre a saudade
tem algum sinficado que possa ser maior do que já tê-la por perto

O fato é que durante os últimos anos
vejo-a crescer e brincar como nunca antes,
Suas características são tão presentes e fortes
Que contemplo-a sentada por entre os bancos da antiga praça

Não existe mais aquela velha fonte,
não ouço mais as risadas das conversas,
Caminho vagarosamente em minha memória
e tudo agora é preenchido por algo desconhecido,
e uma pergunta constante:

"O que existe do outro lado da saudade?"


{carla kassis}
Novembro de 2013

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Músicas e coisas que existem em nós

"Existo sempre que você pensar em nós
Não tenho tempo pra guardar recordações
Mas o tanto que eu levar de você
Eu deixo um pouco pra me misturar"

(A banda mais bonita da cidade)

Terminei indo, é um pouco do que nós vivemos durante alguns segundos.
Em algum instante da vida, nós terminamos indo, outros chegando.
Mudamos o mundo, (re) inventamos o que chegou ao fim.
Qualquer coisa é feita quando se está indo,
e é inevitável que algo fique para trás.

{carla kassis}
Novembro de 2013



sábado, 2 de novembro de 2013

Coisas que escrevemos quando encontramos um amigo

Nós não sabemos dizer ao certo como acontece. O certo é que em algum momento eles nos olham, e capturam algo de nós. Uma outra parte boa nisso é que eles também deixam um pedaço, uma marca que fica pra sempre, é tudo tão espontâneo que nos acostumamos a apropriar-nos dos seus gostos como se fossem nossos.

Eles não chegam com uma placa dizendo: "quero ser seu amigo" ou "gosto de fazer novos amigos", eles apenas são. Em algum momento vamos discordar, e amigos sabem fazer isso da melhor forma. Nos dão bronca, nos dizem verdades e não abrem feridas por fazerem isso. Sempre chegam com uma malinha cheia de remédios, são especialistas em tudo.
Em outros momentos se transformam em pilares, pontes, cordas fixas e presas para te dá suporte na escalada.

O que mais podemos esperar da vida?
Apenas que a amizade ultrapasse a linha do tempo, e permaneça dentro do eterno.


Para Dilmara Tavares, pelas raízes de verdade que fincaram-se em torno da nossa amizade.

{carla kassis}
02 de Novembro de 2013

...

Há uma doce e singela
beleza, uma tristeza que paira
como aurora do dia,
e que toda manhã se expõem,

se misturam
...

Para quem?

Há muitas coisas em nós,
que nos compõem
como ser único
e infinito no mundo,
sim, seremos infinitos
enquanto o sorriso dure
em nós
no outro
e no além.


{carla kassis}
Novembro de 2013

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Outubro ao avesso

Quando a saudade chegou,
ficou por aqui
se espalhou,
e depois
foi brincar
com o infinito

...

(Versinho depois do dia 12 de Outubro)

carla kassis
{Outubro de 2013}



 

...

Foto: Arquivo pessoal

Clara,
doce clara
clara dúvida

Antes
claro,
agora
tudo
escuro


carla kassis
{Outubro de 2013}

...

Tempo
temp
tem

tanto.

{carla kassis}
Outubro de 2013