terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Poesias em branco

Durante alguns dias procuro o que dizer,
o que escrever, farejo traços, coisas
como um cão treinado que corta as matas
a procura do alvo

Mas nada aparece, nenhum sinal
algumas palavras simplesmente escaparam dos meus dedos,
sinto um suor frio toda vez que penso naquelas frases não ditas
penso em cada uma que fugiu,
penso em quando voltarão

Quando?

{carla kassis}
Janeiro de 2014

Recomeço

Mais uma contagem de dias,
e a cápsula está aqui

Desejos e poesias descem calmamente
em nossa roda de linhas vivas

Que boas emoções estejam entrelaçadas
e que linhas novas façam brotar
o que há de melhor em nós.


{carla kassis}


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

a dura crueldade do ser

Ares novos na cápsula.
Trago aqui a poesia de Lanna, que me trouxe uma ponte para o sentimento do qual insisti em querer descobrir, as afinidades sumiram e eu nem percebi.


"entre passado/presente/futuro, o silêncio reina. 
sem risos, sem afeto e harmonia, 
certifico que entre e dentre tantas coisas 
só nos resta a compreensão 
de que o tempo passou e as afinidades sumiram."



Dezembro de 2013

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quando escrevo

Me pergunto algumas vezes,
se o fato de sempre escrever sobre a saudade
tem algum sinficado que possa ser maior do que já tê-la por perto

O fato é que durante os últimos anos
vejo-a crescer e brincar como nunca antes,
Suas características são tão presentes e fortes
Que contemplo-a sentada por entre os bancos da antiga praça

Não existe mais aquela velha fonte,
não ouço mais as risadas das conversas,
Caminho vagarosamente em minha memória
e tudo agora é preenchido por algo desconhecido,
e uma pergunta constante:

"O que existe do outro lado da saudade?"


{carla kassis}
Novembro de 2013

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Músicas e coisas que existem em nós

"Existo sempre que você pensar em nós
Não tenho tempo pra guardar recordações
Mas o tanto que eu levar de você
Eu deixo um pouco pra me misturar"

(A banda mais bonita da cidade)

Terminei indo, é um pouco do que nós vivemos durante alguns segundos.
Em algum instante da vida, nós terminamos indo, outros chegando.
Mudamos o mundo, (re) inventamos o que chegou ao fim.
Qualquer coisa é feita quando se está indo,
e é inevitável que algo fique para trás.

{carla kassis}
Novembro de 2013



sábado, 2 de novembro de 2013

Coisas que escrevemos quando encontramos um amigo

Nós não sabemos dizer ao certo como acontece. O certo é que em algum momento eles nos olham, e capturam algo de nós. Uma outra parte boa nisso é que eles também deixam um pedaço, uma marca que fica pra sempre, é tudo tão espontâneo que nos acostumamos a apropriar-nos dos seus gostos como se fossem nossos.

Eles não chegam com uma placa dizendo: "quero ser seu amigo" ou "gosto de fazer novos amigos", eles apenas são. Em algum momento vamos discordar, e amigos sabem fazer isso da melhor forma. Nos dão bronca, nos dizem verdades e não abrem feridas por fazerem isso. Sempre chegam com uma malinha cheia de remédios, são especialistas em tudo.
Em outros momentos se transformam em pilares, pontes, cordas fixas e presas para te dá suporte na escalada.

O que mais podemos esperar da vida?
Apenas que a amizade ultrapasse a linha do tempo, e permaneça dentro do eterno.


Para Dilmara Tavares, pelas raízes de verdade que fincaram-se em torno da nossa amizade.

{carla kassis}
02 de Novembro de 2013

...

Há uma doce e singela
beleza, uma tristeza que paira
como aurora do dia,
e que toda manhã se expõem,

se misturam
...

Para quem?

Há muitas coisas em nós,
que nos compõem
como ser único
e infinito no mundo,
sim, seremos infinitos
enquanto o sorriso dure
em nós
no outro
e no além.


{carla kassis}
Novembro de 2013