terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Doses

Sentada no bar,
sem pensar em ninguém,
sem amar,
apenas sentindo um incômodo pelo som
do relógio na parede
e a dor de ver as mesas vazias

{carla kassis}
Janeiro de 2013

Desejo

Clara viu a estrela caindo,
fez todos os desejos enquanto ela sumia,
Clara sempre procurou os seus desejos,
não sabia para onde a estrela teria os levado

Dias depois ela viu outra estrela cair,
já não fez mais pedidos,
acreditou que a estrela os tinha levado para o mar
e os esqueceu para sempre

{carla kassis}

Janeiro de 2013

Sons


Bom pessoal, a Cápsula trouxe em 2013 mais amor para todos nós.
Então eu trouxe Lucy Rose!


"E eu amei o jeito que você olhou pra mim
E eu sinto falta do jeito que você me fez sentir
Quando nós estávamos sozinhos"


Nascemos


Chegamos, 
entramos em mundo desconhecido,
estamos adormecidos,
vendo coisas,
ouvindo sons,

...

Quando vejo qualquer criança, penso sobre o quem ela será no futuro. Eu penso também que talvez muitas pessoas pensaram isso quando me viram ainda pequena. Eu cresci sem buscar muitas respostas, apenas cresci, queria brincar, pular, queria ver desenhos e comer coisas doces. Eu apenas queria viver. Interroguei por alguns momentos coisas que nunca me fizeram sentido (algumas até hoje não fazem), mas eu só queria mesmo era brincar até mais tarde, tomar banho de chuva, andar com os pés na areia. Eu queria subir na árvore, cada vez mais alto, pegar as melhores frutas. Uma criança querendo aprender, sonhando em ser 'gente grande', fazer coisas interessantes. Crescer é uma batalha ainda maior, é uma guerra diária. 

Chegamos,
e a vida nos deu de presente 
uma ampulheta,
precisamos aproveitar o presente,
ela não pára.

{carla kassis}
Janeiro de 2013



A fotografia abaixo é de uma criança de 04 meses, o registro foi feito pelo jornalista e fotógrafo Antonio Wagner (Imperatriz - Ma) e disponibilizado para a Cápsula. Para ver outros trabalhos, clique aqui e conheça a sua página no facebook.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mais amor


Mais amor para todos, não só no Natal, nas datas festivas,
mais amor também nos 365 dias que virão,
dias em branco para nós pintarmos,
de amor,
carinho doce,
olhares de paz,
palavras bonitas, 
coragem,
força,
sorrisos,

[...]

Talvez, em 2036 a humanidade possa perceber
que eu escrevo sobre amor, 
dor, 
mas também sobre esperança,
dissabores, 
também sobre o novo
sobre a vida,
sobre amar

Talvez, em 2036 a humanidade
perceba que isso não é "água com açúcar"
isso é viver, 
e viver é algo mágico!

Eu acredito
que alguém irá entender isso,
quem sabe hoje, agora
ou apenas em 2036.

{carla kassis}

Dezembro de 2012

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

_saudade exposta


pontes,
abismos,
e um pouquinho de linha reta

coisas para corações aventureiros,
que têm saudades espalhadas pelo mundo,
vez por outra todas elas fogem e se escondem dentro de nós,

temos a arte de guardá-las para viver mais tarde e paciência para esperar o sol nascer de novo.

{carla kassis}
Dezembro de 2012