terça-feira, 5 de novembro de 2013

Músicas e coisas que existem em nós

"Existo sempre que você pensar em nós
Não tenho tempo pra guardar recordações
Mas o tanto que eu levar de você
Eu deixo um pouco pra me misturar"

(A banda mais bonita da cidade)

Terminei indo, é um pouco do que nós vivemos durante alguns segundos.
Em algum instante da vida, nós terminamos indo, outros chegando.
Mudamos o mundo, (re) inventamos o que chegou ao fim.
Qualquer coisa é feita quando se está indo,
e é inevitável que algo fique para trás.

{carla kassis}
Novembro de 2013



sábado, 2 de novembro de 2013

Coisas que escrevemos quando encontramos um amigo

Nós não sabemos dizer ao certo como acontece. O certo é que em algum momento eles nos olham, e capturam algo de nós. Uma outra parte boa nisso é que eles também deixam um pedaço, uma marca que fica pra sempre, é tudo tão espontâneo que nos acostumamos a apropriar-nos dos seus gostos como se fossem nossos.

Eles não chegam com uma placa dizendo: "quero ser seu amigo" ou "gosto de fazer novos amigos", eles apenas são. Em algum momento vamos discordar, e amigos sabem fazer isso da melhor forma. Nos dão bronca, nos dizem verdades e não abrem feridas por fazerem isso. Sempre chegam com uma malinha cheia de remédios, são especialistas em tudo.
Em outros momentos se transformam em pilares, pontes, cordas fixas e presas para te dá suporte na escalada.

O que mais podemos esperar da vida?
Apenas que a amizade ultrapasse a linha do tempo, e permaneça dentro do eterno.


Para Dilmara Tavares, pelas raízes de verdade que fincaram-se em torno da nossa amizade.

{carla kassis}
02 de Novembro de 2013

...

Há uma doce e singela
beleza, uma tristeza que paira
como aurora do dia,
e que toda manhã se expõem,

se misturam
...

Para quem?

Há muitas coisas em nós,
que nos compõem
como ser único
e infinito no mundo,
sim, seremos infinitos
enquanto o sorriso dure
em nós
no outro
e no além.


{carla kassis}
Novembro de 2013

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Outubro ao avesso

Quando a saudade chegou,
ficou por aqui
se espalhou,
e depois
foi brincar
com o infinito

...

(Versinho depois do dia 12 de Outubro)

carla kassis
{Outubro de 2013}



 

...

Foto: Arquivo pessoal

Clara,
doce clara
clara dúvida

Antes
claro,
agora
tudo
escuro


carla kassis
{Outubro de 2013}

...

Tempo
temp
tem

tanto.

{carla kassis}
Outubro de 2013
 

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Setembro

Eu não sabia o que escrever,
Setembro pareceu ter dias maiores que todos os outros,
horas incontáveis,
Não havia mais poesia,
leitura,
pintura,
vontade,
Era só um mundo parado,
no meio das bolhas de emoções
que fluíam das mais variadas coisas
e situações

Alguns abraços
e algumas memórias,
mas ainda assim
Setembro cortou os dias
sem que nenhuma poesia brotasse,
Como uma terra seca
esperando a chuva
da saudade cair,
para que alguma coisa viesse florescer

Nada veio,
tudo passou em Setembro.

{carla kassis}
Setembro de 2013